Lifting sem cicatrizes com Ritidoplastia videoscópica

Publicado em 23 de janeiro de 2012

Lifting sem dor com Ritidoplastia videoscópicaA cirurgia plástica não para de evoluir. Com o uso de novos aparelhos e de técnicas modernas, o médico pode trabalhar com mais precisão e segurança. O paciente ganha um pós-operatório mais curto, menos doloroso e com cicatrizes bastante discretas. Este é o caso do lifting sem cicatrizes utilizando a técnica videoscópica de ritidoplastia. Com menos cortes (e, portanto, menos dor) do que o tradicional é indicado para pessoas com flacidez nas bochechas, sobrancelhas caídas, sulcos na testa ou sulco naso-labial acentuado.

Após aplicar anestesia geral ou local com sedação, o cirurgião faz três cortes (de 2 cm cada) no couro cabeludo da paciente, próximos a cada área operada: dois para inserir os instrumentos cirúrgicos e um para introduzir uma cânula com uma câmera de vídeo e fibra ótica. Esse aparelho permite a visualização dos tecidos internos em uma televisão. Enquanto observa a imagem, o médico descola a pele do músculo. Se necessário, ergue a musculatura e faz algumas pregas com pontos cirúrgicos para que haja melhor sustentação. Depois, introduz pequenos parafusos de metal pelos mesmos orifícios e prende as pontas no crânio. Por fim, estica a pele, fixa-a nesses parafusos e costura as incisões. Importante: alguns profissionais estão substituindo os parafusos de metal por ganchos feitos de polímero composto de ácido láctico e ácido glicólico. A vantagem é que esses ganchos são absorvidos pelo organismo, enquanto os parafusos precisam ser retirados em uma nova cirurgia após cerca de um ano.

O paciente sente pouca dor, já que os cortes são pequenos. Por 48 horas, eles ficam cobertos por um curativo de micropore. Nesse período, não é permitido lavar o cabelo e deve-se esperar pelo menos dez dias para usar o secador, pois o calor agride as cicatrizes. Para agilizar a recuperação é preciso dormir com a cabeça elevada nas três primeiras noites e fazer leves caminhadas pela casa a partir do dia seguinte à cirurgia. Os pontos são retirados de cinco a sete dias depois. Após esse período, é aconselhável fazer duas sessões de drenagem linfática facial por semana para reduzir o inchaço.

Ligue para agendar uma consulta (31) 3284 1631 ou faça um agendamento online

Fonte Marie Claire


Tags: , , , , , ,