Perfil

Botox

Trajetória

A vontade de ajudar pessoas e a habilidade artística foram os principais fatores que motivaram Patrícia Lombardi a se tornar uma cirurgiã plástica. Desde muito jovem, sempre se inquietou com a maneira com que os defeitos na face influenciavam a inserção das pessoas na sociedade. A possibilidade de restaurar a autoestima e a satisfação de uma pessoa foi o que levou a então estudante de medicina se especializar em cirurgia plástica.

Filosofia

Patrícia Lombardi define a cirurgia plástica como a arte da adequação, já que seu maior desafio é harmonizar traços e formas de modo a proporcionar satisfação pessoal e favorecer a adaptação social. A cirurgia plástica é uma especialidade médica que demanda, além de um grau elevado de qualificação técnica, um senso apurado de estética oferecendo às regiões operadas o aspecto mais natural e harmonioso em relação ao conjunto de  atributos físicos do paciente.

Formação

Patrícia Lombardi graduou-se em medicina na Universidade Federal de Minas Gerais, e fez residência de cirurgia geral no Hospital das Clínicas de Belo Horizonte. Em seguida, cursou mais dois anos de especialização no Hospital dos Defeitos da Face, em São Paulo. A cirurgiã participou também de cursos de extensão na Beneficência Portuguesa e na Clínica Ivo Pitanguy. É especialista em cirurgia plástica pelo Conselho Federal de Medicina e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Durante 10 anos, Patrícia trabalhou nos Hospitais Mário Pena e Luxemburgo fazendo um trabalho filantrópico de reconstrução de mama em pacientes com câncer. Atualmente, é professora de cirurgia plástica  do Hospital Mater Dei.

Patrícia também participa anualmente de congressos nacionais e internacionais de cirurgia plástica e tem trabalhos publicados sobre mamoplastia, rinoplastia e cirurgia na face.